BUSQUE NO SITE

Fechar ▲

Esse Candidato a Governador pelo PT Ameaçou a Band para Esconder Desvantagem em Pesquisa

A última pesquisa eleitoral realizada no Rio Grande do Sul revelou que a candidata Ana Amélia (PP) ultrapassou o candidato do PT Tarso Genro, atual governador do estado. Essas foram as ameaças que ele fez para que a emissora não divulgasse esse resultado.

Me espanta que a Band, reconhecida pela credibilidade, não avalie os reflexos e mantenha sua divulgação. Essa decisão vai acarretar em uma nova relação entre nós e a Band.

Tarso Genro, Governador do Rio Grande do Sul pelo PT

O colunista Rodrigo Constantino também denunciou essa manobra

O modus operandi do PT a gente já conhece: fazer o “diabo” para se perpetuar no poder. O resto é apenas isso: resto. Vale tudo para vencer. E quando uma pesquisa ameaça mostrar um número terrível de algum petista, nada mais natural, então, do que pressionar o veículo para que não divulgue a pesquisa. Foi justamente o que Tarso Genro fez com a Band, segundo o jornalista Políbio Braga:

O governador Tarso Genro mandou todo o seu pessoal de imprensa e propaganda pressionar a Band TV, as rádios da Band e o jornal Metro, ameaçando a rede paulista com retaliações caso fosse divulgada a pesquisa realizada pelo Instituto Methodus e disponibilizada hoje de manhã, 10h30min em ponto, pela revista VOTO no seu próprio site.

A pressão, iniciada na parte da manhã pelo Palácio Piratini, intensificou-se durante o dia. À tarde, o assessor de imprensa de Tarso, Guilherme Gomes, não se conteve e passou extensa mensagem com ameaças, por WhatsApp.

A pesquisa, as ameaças e o fac símile do WhatsApp foram apresentados no Band Cidade, Band TV, as 19h, e tudo será publicado na edição nacional de amanhã do jornal Metro.

Rodrigo Constantino, colunista da VEJA
Compartilhar no Facebook